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Marketing

Marketplace de bens de consumo comuns e material de pesquisa e laboratório

Siga o modelo para formular sua proposta. Pelo menos um dos requisitos devem ser preenchidos.

  1. Diagnóstico do problema ou da situação que demanda providências: atualmente as atas de registro de preços criam certas dificuldades para os pesquisadores e técnicos que fazem compras para as diversas unidades da UFPR. Limites quantitativos muito estreitos, pouca variedade de produtos e baixa possibilidade de escolha.

  1. Identificação do objetivo da ação e do resultado(s) esperado(s): criação de um marketplace com bens de consumo e material de consumo de laboratório e pesquisa. A ideia é ter uma página em que bens comprados do forma reiterada fiquem disponíveis com seus preços para os servidores que fazem as compras (um tipo de Amazon do pesquisador). Esse bens seriam vidraria, reagentes, material de escritório, etc.

  1. Esboço de uma estratégia de implementação. “O que” deve ser feito e “como”: o próprio governo federal estuda a criação de um marketplace desse tipo, mas vários autores do campo das compras públicas defendem que os novos procedimentos auxiliares da Lei 14.133/2021, a Nova Lei de Licitações como o "credenciamento" e o "registro de fornecedores" permitiria a criação desse marketplace. Isso pode ser feito, inclusive, em conjunto com outras universidades. Uma evolução desse sistema seria integrá-lo com o sistema financeiro para emissão de empenhos e ordens de compra.

#princípio03 #ufprmaissimpleseinteligente #proposta
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