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Incentivar a cidadania universitária

  1. Diagnóstico do problema ou da situação que demanda providências:

    Hoje, boa parte dos alunos não tem noção básica de como funciona a administração da universidade, como seus vários níveis interagem, e tampouco como podem eles mesmos participar democraticamente de tais processos. Com isso, muitos dos alunos são ignorantes ou indiferentes a problemas que podem existir nesse meio.

  2. Identificação do objetivo da ação e do resultado(s) esperado(s): 

    O objetivo da ação é informar os estudantes da universidade acerca da administração e da poliítica universitária, assim como incentivar a prática da cidadania e o exercício da participação democrática.

  3. Esboço de uma estratégia de implementação. “O que” deve ser feito e “como”: 

    Uma maneira de introduzir os estudantes à essa realidade seria pela ministração de uma aula transversal nas primeiras semanas do curso, principalmente voltada aos calouros. Essa aula pode ser dada de forma remota se for avaliado que é a melhor maneira de atingir facilmente a grande quantidade de alunos. Além disso, a aula poderia ser concluída com uma pequena atividade para cada aluno, visando garantir a fixação do que for explicado e incentivando participação futura no processo cidadão.

##democrática ##principio1 ##UFPR ##proposta

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