Passer au contenu principal

Paramètres des cookies

Nous utilisons des cookies pour assurer les fonctionnalités de base du site Web et pour améliorer votre expérience en ligne. Vous pouvez configurer et accepter l'utilisation des cookies et modifier vos options de consentement à tout moment.

Essentiels

Préférences

Analyses et statistiques

Marketing

Adequar representação CEPE

  1. Diagnóstico do problema ou da situação que demanda providências:

Experiência de vários anos no CEPE mostrou que cursos de graduação estão sub-representados. Em temas da graduação, em muitos casos, quem tem mais informações e visão mais próxima das questões referentes aos cursos de graduação é o representante dos coordenadores de curso. No entanto, há apenas um representante dos coordenadores de curso no CEPE, tornando um dos principais eixos do CEPE (Ensino, Pesquisa e Extensão) sub representado. Há um representante por setor, mas estes não estão necessariamente a par ou sensibilizados com as questões que afetam diretamente os cursos de graduação como um todo. O forum de coordenadores de curso de graduação é muito ativo e com certeza pode contribuir mais no CEPE, tendo mais representantes.0

O mesmo pode ser entendido para Pesquisa e Extensão, embora minha experiência de coordenador é majoritariamente na graduação, acredito que o raciocínio pode ser estendido para estes dois outros pilares da universidade.

  1. Identificação do objetivo da ação e do resultado(s) esperado(s): 

Melhorar representatividade dos coordenadores de cursos de graduação, pós-graduação e extensão no CEPE.

  1. Esboço de uma estratégia de implementação. “O que” deve ser feito e “como”: 

    Modificar regimento do CEPE ampliando para três os representantes dos cursos de graduação, três para os de pós-graduação e três para coordenadores de projetos de extensão.

##democrática ##principio1 ##UFPR ##proposta

Valider

Veuillez vous connecter

Le mot de passe est trop court.

Partager