Adequar representação CEPE
Diagnóstico do problema ou da situação que demanda providências:
Experiência de vários anos no CEPE mostrou que cursos de graduação estão sub-representados. Em temas da graduação, em muitos casos, quem tem mais informações e visão mais próxima das questões referentes aos cursos de graduação é o representante dos coordenadores de curso. No entanto, há apenas um representante dos coordenadores de curso no CEPE, tornando um dos principais eixos do CEPE (Ensino, Pesquisa e Extensão) sub representado. Há um representante por setor, mas estes não estão necessariamente a par ou sensibilizados com as questões que afetam diretamente os cursos de graduação como um todo. O forum de coordenadores de curso de graduação é muito ativo e com certeza pode contribuir mais no CEPE, tendo mais representantes.0
O mesmo pode ser entendido para Pesquisa e Extensão, embora minha experiência de coordenador é majoritariamente na graduação, acredito que o raciocínio pode ser estendido para estes dois outros pilares da universidade.
Identificação do objetivo da ação e do resultado(s) esperado(s):
Melhorar representatividade dos coordenadores de cursos de graduação, pós-graduação e extensão no CEPE.
Esboço de uma estratégia de implementação. “O que” deve ser feito e “como”:
Modificar regimento do CEPE ampliando para três os representantes dos cursos de graduação, três para os de pós-graduação e três para coordenadores de projetos de extensão.
Share