Skip to main content

Cookie settings

We use cookies to ensure the basic functionalities of the website and to enhance your online experience. You can configure and accept the use of the cookies, and modify your consent options, at any time.

Essential

Preferences

Analytics and statistics

Marketing

Adequar representação CEPE

  1. Diagnóstico do problema ou da situação que demanda providências:

Experiência de vários anos no CEPE mostrou que cursos de graduação estão sub-representados. Em temas da graduação, em muitos casos, quem tem mais informações e visão mais próxima das questões referentes aos cursos de graduação é o representante dos coordenadores de curso. No entanto, há apenas um representante dos coordenadores de curso no CEPE, tornando um dos principais eixos do CEPE (Ensino, Pesquisa e Extensão) sub representado. Há um representante por setor, mas estes não estão necessariamente a par ou sensibilizados com as questões que afetam diretamente os cursos de graduação como um todo. O forum de coordenadores de curso de graduação é muito ativo e com certeza pode contribuir mais no CEPE, tendo mais representantes.0

O mesmo pode ser entendido para Pesquisa e Extensão, embora minha experiência de coordenador é majoritariamente na graduação, acredito que o raciocínio pode ser estendido para estes dois outros pilares da universidade.

  1. Identificação do objetivo da ação e do resultado(s) esperado(s): 

Melhorar representatividade dos coordenadores de cursos de graduação, pós-graduação e extensão no CEPE.

  1. Esboço de uma estratégia de implementação. “O que” deve ser feito e “como”: 

    Modificar regimento do CEPE ampliando para três os representantes dos cursos de graduação, três para os de pós-graduação e três para coordenadores de projetos de extensão.

##democrática ##principio1 ##UFPR ##proposta

Confirm

Please log in

The password is too short.

Share